· Insemine · Centro de Reprodução Humana · Novidades e Publicações · Gyn Case 2016 reúne médicos gaúchos para discutir as principais questões que envolvem fertilidade ·

news

Gyn Case 2016 reúne médicos gaúchos para discutir as principais questões que envolvem fertilidade

| 17 de Junho de 2016

A primeira edição do Gyn Case 2016, evento médico promovido pela Insemine, aconteceu na tarde de sexta-feira, 17/06, e reuniu uma série de médicos que trocaram experiências sobre questões que envolvem fertilidade feminina e masculina.

Os palestrantes, Dra. Vanessa Genro, Dr. Alberto Stein, Dr. Carlos Augusto Bastos de Souza, Dr. Paulo Fagundes, Prof. Dr. João Sabino da Cunha Filho, Dra. Rita Chapon e Dra. Daniela Scherer da Silva abordaram, entre outros assuntos, investigação feminina da infertilidade, avaliação masculina, endometriose e tratamento cirúrgico, adenomiose, letrozole e indução da ovulação, aborto de repetição e zika vírus na gestação.

O evento aconteceu no Holiday Inn Hotel e a ideia é que a partir desta edição, o Gyn Case seja realizado anualmente, para propiciar e fomentar discussão e debates médicos científicos no estado.

Segundo o médico João Sabino da Cunha Filho, organizador do evento junto com o Dr. Alberto Stein, o Gyn Case 2016 é o resultado prático da construção de informação médico-científica em conjunto. “ O nosso objetivo é incentivar a troca de conhecimento e fazer com que todos os presentes discutam e reflitam sobre os temas apresentados”, disse o médico Sabino.

Segundo o Dr. Michel Kai, ginecologista que atua com fertilidade em Bagé, o Gyn Case 2016 apresentou assuntos importantes. “ O formato de cases é muito interessante. Diferente de um congresso, onde se houve horas e horas de palestras, os casos são apresentados de forma rápida, o que nos permite debatê-los. Além disso, os palestrantes do Gyn Case têm excelente formação e uma experiência prática gigantesca”, comenta o médico.

Já Dr. Luiz Fernando Dullius considerou o evento muito satisfatório e congratulou a Insemine pela iniciativa. “ Estou perplexo com o conhecimento e a capacidade didática dos oradores”, disse o médico.


ANTERIORPRÓXIMA TODAS

entenda como funcionam os tratamentos

InseminaçãoArtificial

Na inseminação artifical controlamos a ovulação através de ecografias para determinar o período fértil.

No momento adequado é feita a coleta do sêmen por masturbação na própria clínica, sua preparação e inseminação no útero.

Inseminação Artificial

FIVFertilização in vitro

Uma das técnicas mais utilizadas de reprodução assistida, conhecida popularmente como “bebê de proveta”.

FIV - Fertilização in vitro

ICSIInjeção Intracitoplasmática de Espermatozoide

As etapas do tratamento são exatamente as mesmas da FIV. A decisão de realizar ou não a ICSI é técnica e não muda o tratamento para a paciente.

ICSI - Injeção intracitoplasmática de espermatozoide

DiagnósticoPré-implantacional

Esse procedimento possibilita a seleção de um embrião antes de sua transferência para o útero.

Diagnóstico Pré-implantacional

Congelamentode Óvulos

O congelamento de óvulos é indicado para mulheres que desejem preservar a sua fertilidade para que possam ter filhos no futuro.

Congelamento de Óvulos
insemine

Porto Alegre | RS

Av. Plínio Brasil Milano, 162
Auxiliadora

mapa (51) 3331 1388 contato@insemine.com

insemine · Vale dos Sinos

Novo Hamburgo | RS

Av. Dr. Maurício Cardoso, 872 | Sala 42
Hamburgo Velho

mapa (51) 99649 1858 vale@insemine.com