· Insemine · Centro de Reprodução Humana · Novidades e Publicações · Dando Vida a mais de 200 Bebês por ano ·

news

Dando Vida a mais de 200 Bebês por ano

| 04 de Maio de 2016

A Insemine, um dos mais modernos centros de reprodução humana do país, com sede em Porto Alegre, atende anualmente cerca de 1.000 casais que sonham em ter filhos. Graças às técnicas de reprodução assistida utilizadas no Centro, a estimativa é de que em nove anos, a clínica já tenha atendido mais de 5 mil casais e tenha ajudado a dar vida a mais de 1500 bebês.

Os dados seguem a média mundial. Segundo a Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia, em 2012 o número de bebês nascidos por reprodução assistida chegou a um total de 5 milhões. Os métodos abrangem a inseminação artificial e a fertilização in vitro, conhecida popularmente como bebê de proveta.

Para o médico especialista e diretor da clínica Insemine, os tratamentos como inseminação artificial e fertilização in vitro têm sido cada vez mais procurados por vários motivos, que incluem desde complicações físicas hormonais até o retardamento da gravidez por escolha das mulheres, que muitas vezes dão prioridade à carreira profissional. “O mais importante é que o casal passe sempre por uma avaliação detalhada para um diagnóstico preciso do fator de infertilidade, permitindo assim, definir junto ao médico o melhor método de gravidez”, explica Sabino.
Na Insemine, a técnica da fertilização in vitro predomina, representando 80% da procura. Os casais que buscam auxílio para engravidar seguem normalmente o mesmo perfil: tem, em média, 35 anos de idade, curso superior completo e estão empregados. “Isso confirma recente pesquisa demográfica do IBGE mostrando que a média de idade do primeiro filho vem aumentando. As mulheres estão retardando sua maternidade para estudar mais e apostar na sua vida profissional”, avalia Sabino.





ANTERIORPRÓXIMA TODAS

entenda como funcionam os tratamentos

InseminaçãoArtificial

Na inseminação artifical controlamos a ovulação através de ecografias para determinar o período fértil.

No momento adequado é feita a coleta do sêmen por masturbação na própria clínica, sua preparação e inseminação no útero.

Inseminação Artificial

FIVFertilização in vitro

Uma das técnicas mais utilizadas de reprodução assistida, conhecida popularmente como “bebê de proveta”.

FIV - Fertilização in vitro

ICSIInjeção Intracitoplasmática de Espermatozoide

As etapas do tratamento são exatamente as mesmas da FIV. A decisão de realizar ou não a ICSI é técnica e não muda o tratamento para a paciente.

ICSI - Injeção intracitoplasmática de espermatozoide

DiagnósticoPré-implantacional

Esse procedimento possibilita a seleção de um embrião antes de sua transferência para o útero.

Diagnóstico Pré-implantacional

Congelamentode Óvulos

O congelamento de óvulos é indicado para mulheres que desejem preservar a sua fertilidade para que possam ter filhos no futuro.

Congelamento de Óvulos
insemine

Porto Alegre | RS

Av. Plínio Brasil Milano, 162
Auxiliadora

mapa (51) 3331 1388 contato@insemine.com

insemine · Vale dos Sinos

Novo Hamburgo | RS

Av. Dr. Maurício Cardoso, 872 | Sala 42
Hamburgo Velho

mapa (51) 99649 1858 vale@insemine.com