Há 15 anos os integrantes do corpo clínico da Insemine começaram a trabalhar na área de Reprodução Humana em diversos centros públicos e privados.
Neste período, mais de 15 mil casais de toda a parte do mundo foram atendidos pelos nossos profissionais.
Nossos profissionais têm treinamento nos melhores e mais renomados centros de Reprodução Humana do mundo e mantemos contato permanente com essas instituições.
Fazemos parte não somente da história da Reprodução Assistida no nosso estado, mas no mundo também. Testemunhamos o aparecimento de novas técnicas e ajudamos na implementação de outras pioneiras no Brasil e Rio Grande do Sul.
Somos os primeiros a utilizar a ecografia para avaliar a reserva ovariana feminina, a rever alguns conceitos de indução da ovulação com ênfase em melhorar resultados e diminuir custos, no preparo da paciente antes da fertilização, na tentativa de maturação in vitro de oócitos e no diagnóstico pré-implantacional. Tudo isso com objetivo claro de melhorar os resultados de nossas pacientes.
Em 2001 o primeiro projeto apresentado para o desenvolvimento dessa técnica, diagnóstico pré-implantacional, foi liderado por um dos membros de nossa equipe. Naquele ano a técnica era inédita no nosso estado e muito pouco utilizada no país.
Somos o primeiro centro de Reprodução Humana a oferecer rotineiramente um urologista especialista em Reprodução Assistida para todos os casais, considerando que mais da metade terão algum fator masculino. Da mesma forma somos os pioneiros, também, e disponibilizar de um Centro Integrado de Oncofertilidade, que visa preservar e cuidar da fertilidade dos pacientes que farão tratamento oncológico (câncer), e no futuro tentarão engravidar.
Ou seja, somos pioneiros na aplicação da tecnologia e desenvolvimento para melhorar o atendimento dos casais nesse campo da medicina (Reprodução Humana).
Em mais de dez anos de atendimento já ajudamos mais de 2000 casais, utilizando desde técnicas mais simples até as mais avançadas no campo da Reprodução Assistida.